Comentei!
  • Início
  • Benefícios
  • Concursos
    • Educação
  • Tecnologia
  • Entretenimento
    • Astrologia
  • Curiosidades
    • Automotivo
Sem resultados
Ver todos os resultados
Comentei!
  • Início
  • Benefícios
  • Concursos
    • Educação
  • Tecnologia
  • Entretenimento
    • Astrologia
  • Curiosidades
    • Automotivo
Sem resultados
Ver todos os resultados
Comentei!
Sem resultados
Ver todos os resultados

Renault Kwid elétrico tem nova bateria e é mais potente na europa

Dacia Spring - Divulgação: Dacia

Dacia Spring - Divulgação: Dacia

O mercado automobilístico está em constante evolução, e a Dacia, subsidiária da Renault, não fica de fora desse movimento. Recentemente, a empresa introduziu atualizações significativas no Dacia Spring, modelo que serve de base para o Kwid E-Tech vendido no Brasil. Essas melhorias abrangem aspectos mecânicos e tecnológicos, prometendo uma condução mais eficiente e segura para os consumidores europeus.

Uma das inovações mais destacadas no novo Dacia Spring é a incorporação da bateria de tecnologia LFP, que significa lítio-ferro-fosfato. Esse tipo de célula é uma estreia no grupo Renault e traz benefícios expressivos como maior potência e melhor desempenho geral do veículo. A capacidade da bateria foi aprimorada para 24,3 kWh, elevando a potência para até 100 cv, um aumento notável em comparação com os antigos motores de 65 cv e 45 cv. Essa melhoria de potência se traduz em desempenho superior, principalmente em retomadas, onde o novo motor de 100 cv reduz significativamente o tempo necessário de 80 a 120 km/h para apenas 6,9 segundos.

No âmbito da dirigibilidade, a Dacia introduziu mudanças estruturais, incluindo a adição de uma barra estabilizadora e novos amortecedores, acompanhados de rodados de 15 polegadas nas versões a partir da Expression. Tais modificações visam proporcionar uma condução mais estável e confortável, elevando o padrão de segurança. Além disso, o sistema de frenagem foi revisado para oferecer uma assistência mais eficaz, algo crucial para um veículo elétrico.

Quais são as especificações de carregamento do novo Dacia Spring?

O processo de carregamento do novo Dacia Spring também foi otimizado. Agora, a opção de um carregador DC de 40 kW está disponível, permitindo que o veículo atinja de 20% a 80% de carga em apenas 29 minutos. A autonomia declarada pela Dacia, de 225 km no ciclo WLTP, torna o modelo uma escolha viável para deslocamentos urbanos e interurbanos, consolidando-se como uma opção prática e econômica para muitos condutores.

Dacia Spring - Divulgação: Dacia
Dacia Spring – Divulgação: Dacia

Como se compara o novo Dacia Spring com o Renault Kwid E-Tech brasileiro?

No Brasil, o Renault Kwid E-Tech, que ainda utiliza o propulsor de 65 cv, é oferecido em versão única e apresenta um custo competitivo de R$ 99.990. Em contrapartida, na Europa, o preço do novo Dacia Spring inicia em 16.900 euros, aproximadamente R$ 103.872 em conversão direta. Essa diferença de preço reflete não apenas as especificações técnicas aprimoradas, mas também diferenciações regionais de mercado e logística.

Renault Kwid E-Tech - Créditos: Renault
Renault Kwid E-Tech – Créditos: Renault

O que significa a introdução da bateria LFP para o mercado de veículos elétricos?

A adoção da bateria LFP pela Renault é um passo importante rumo à ampliação do mercado de veículos elétricos. Esta tecnologia é reconhecida por suas qualidades, como durabilidade e segurança, além de ser mais ecologicamente sustentável devido ao uso reduzido de materiais críticos como cobalto. Isso representa um avanço crucial para a estratégia da Renault de se afirmar como um líder em mobilidade sustentável, proporcionando alternativas mais verdes e eficientes para os consumidores conscientes e comprometidos com o meio ambiente.

Em suma, as melhorias introduzidas no Dacia Spring posicionam o modelo como uma forte representação dos avanços contemporâneos no setor automotivo elétrico. Com a adição da bateria LFP e melhorias na estrutura e dirigibilidade, o Spring não só atende às demandas dos motoristas modernos como também pavimenta o caminho para o futuro dos veículos sustentáveis.

Comentei é um website que compartilha notícias de assuntos interessantes de forma independente na internet.

  • Início
  • Benefícios
  • Tecnologia
  • Concursos
  • Entretenimento
  • Curiosidades

© 2025 Comentei! | Termos de Uso - Política de Privacidade

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Benefícios
  • Concursos
    • Educação
  • Tecnologia
  • Entretenimento
    • Astrologia
  • Curiosidades
    • Automotivo

© 2025 Comentei! | Termos de Uso - Política de Privacidade

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está consentindo com o uso de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.